ADMINISTRADA PELA ADECADI

Polícia investiga se mulher que atropelou e matou criança de 9 anos em Cascavel estava mexendo no celular na hora do acidente

A Polícia Civil de Cascavel, no oeste do Paraná, investiga se a motorista que atropelou e matou o menino Fernando Lorenzo Souza Gehlen, de 9 anos, estava mexendo no celular na hora do acidente, segundo a delegada, Thais Zanatta. Em depoimento, a suspeita negou o uso.

“Ela afirma que não estaria mexendo no aparelho telefônico. Mas sim, a testemunhas que serão ouvidas ainda, que possam ter presenciado esse fato, mas o que a Polícia Civil está buscando, são imagens que possam comprovar essa tese de que ela estaria mexendo no aparelho”, afirmou a delegada.

Carro bate em motocicleta, perde controle e atropela e mata criança no Paraná — Foto: Reprodução

Após a batida, o carro perde o controle e atropela o menino e outras duas pessoas que estavam em uma esquina próxima. As outras duas pessoas, a mãe da criança e outro homem, tiveram ferimentos leves, assim como o motociclista atingido pelo carro.

O g1 tenta identificar a defesa da suspeita.

O corpo do menino foi enterrado no sábado (15), em Cascavel.

Em nota, a Escola Municipal Robert Francis Kennedy lamentou a morte do menino descrito como “querido por seus colegas e familiares. […] Nossos sentimentos aos familiares e comunidade Escolar”, diz nota.

Motorista não prestou socorro por risco de linchamento, diz polícia

Segundo a delegada, a mulher não saiu no local, mas não prestou socorro a vitima por risco de linchamento de pessoas que se aproximaram do local após o acidente.

Ainda conforme Zanatta, a suspeita passou por teste do bafômetro que deu negativo para o consumo de álcool.

A mulher foi ouvida e liberada. Ela deve responder, de acordo com a delegada, por lesão corporal culposa e homicídio culposo na condução do carro. se responder pelos crimes e for condenada, as penas somadas podem chegar a quatro anos de prisão.

O carro que ela conduzia foi apreendido, assim como o celular.

VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR