A prisão foi na terça-feira (16). Câmeras de segurança de um posto de combustíveis flagraram a falsa viatura sendo perseguida antes de o policial ser preso. Assista acima.
Confira abaixo o que se sabe sobre o caso e o que ainda falta ser esclarecido.
Identidade do policial
Até a manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Civil (PC-PR) não havia divulgado publicamente o nome do agente público preso, nem informado para qual presídio ele foi levado.
O g1 aguarda retorno da corporação para a confirmação da identidade do homem.
Como policial foi preso
A prisão aconteceu após uma perseguição da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a PRF, a perseguição começou depois que os policiais rodoviários perceberam a falsa viatura trafegando pela BR-277 com um pneu dianteiro furado.
Durante a perseguição, segundo a polícia, o agente perdeu o controle do veículo, saiu da pista e bateu em um barranco. Ele ainda tentou fugir a pé, mas acabou sendo alcançado.
Ao ser detido, segundo a polícia, ele foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, para a delegacia. A polícia não informou por qual motivo o homem precisou de atendimento.
O que foi encontrado no carro
Segundo polícia, agente foi preso após bater conta um barranco enquanto era perserguido — Foto: Reprodução/RPC
De acordo com a Polícia Civil, no interior do veículo foram encontrados 33 quilos de haxixe e 21 quilos de cocaína.
Quais são as suspeitas
A polícia ainda não detalhou a possível origem da droga, nem por qual motivo o homem estava transportando o material.
Na terça-feira, dia da prisão, a PRF informou que a viatura falsificada pode ter sido usada em um tiroteio registrado em Cantagalo, na região central, no mesmo dia.
Em nota, a polícia disse que investiga o caso para saber, entre outros motivos, desde quando o policial usava a viatura falsa.