PSD oficializa Mauricio Gehlen como candidato à Prefeitura de Paranavaí

O Partido Social Democrático (PSD) oficializou, neste sábado (20), a candidatura de Mauricio Gehlen para a Prefeitura de Paranavaí, no noroeste do Paraná.

A convenção foi realizada no Parque de Exposições de Paranavaí e também oficializou o nome de Pedro Baraldi (PP) como candidato a vice-prefeito pela chapa. Baraldi é o vice-prefeito da atual gestão do prefeito Delegado KIQ (Podemos), que apoia a chapa encabeçada por Gehlen para as eleições deste ano.

O evento contou com a realização da convenção de oito partidos: PSD, Agir, Novo, União Brasil, Republicanos e Progressistas (PP), além do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e do Cidadania, que juntos formam uma federação.

Todos os partidos votaram e aprovaram por unanimidade apoiar as indicações de Gehlen e Baraldi.

“Estou muito feliz de ter meu nome aclamado na convenção dos oito partidos que estiveram aqui nessa manhã de hoje. Isso é a importância de que Paranavaí quer uma Paranavaí ainda melhor. Nós estamos no caminho certo, esse é o nosso slogan, e nós queremos dar continuidade a todo aquele trabalho feito pela nossa querida Paranavaí”, disse Mauricio Gehlen.

Conforme o calendário eleitoral, de 20 de julho a 5 agosto as convenções partidárias devem definir oficialmente os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. O pedido de registro na Justiça Eleitoral precisa ser feito até 15 de agosto, para, então, esses políticos serem considerados candidatos.

Conheça Mauricio Gehlen (PSD)

Maurício Gehlen — Foto: RPC

Maurício Gehlen é empresário, tem 63 anos, e já foi candidato a deputado estadual pelo Partido Verde (PV) em 2018, quando não foi eleito.

Em março de 2024, anunciou filiação ao PSD, partido do governador do Paraná Ratinho Júnior.

Formado em Química Industrial e Gestão em Agronegócio e pós-graduado em Gestão Pública, ele acumula passagens na direção de diversas entidades comunitárias, incluindo a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí, onde é membro do conselho fiscal permanente.

Vídeos mais assistidos do g1 PR: