Secretaria de Educação investiga professora suspeita de agredir aluno em creche de Maringá

De acordo com a denúncia, criança teria recebido um tapa na testa por mexer em armário. Nome da profissional não foi divulgado.


Seduc apura suspeita de agressão a criança em creche

Seduc apura suspeita de agressão a criança em creche

A Secretaria Municipal de Educação de Maringá, no norte do Paraná, abriu uma investigação interna contra uma professora suspeita de agredir um aluno de 1 anos e 7 meses de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).

Os nomes da unidade escolar e da profissional investigada não foram divulgados.

O caso teria acontecido há cerca de 20 dias, mas os pais do menino foram comunicados nesta quarta-feira (24), após o retorno do recesso escolar.

De acordo com a denúncia recebida pela secretaria, a professora teria dado um tapa na testa da criança porque ela estaria mexendo no armário da sala de aula.

Investigação está sendo feita pela Secretaria de Educação de Maringá (PR) — Foto: Reprodução/Secretaria de Educação de Maringá

A cena teria sido presenciada por outra educadora, que comunicou a situação para a direção da creche.

Em nota, a Secretaria de Educação disse que está prestando todo o apoio necessário:

“A Secretaria de Educação informa que, assim que tomou conhecimento do caso, orientou a equipe diretiva do Cmei a comunicar os pais da criança e realizar os protocolos de Proteção à Criança. O município destaca que repudia qualquer tipo de violência e que os pais devem ser comunicados imediatamente pelas unidades escolares. O município reforçou o protocolo correto de Proteção à Criança, abriu procedimento para investigar o caso e comunicou o Conselho Tutelar. A Secretaria de Educação já entrou em contato com a família para esclarecer os fatos e prestar todo o apoio necessário”.

Mais assistidos do g1 PR