Confusão envolvendo deputado Luciano Alves (PSD) aconteceu na segunda (29). Defesa do parlamentar diz que imagens não mostram totalidade dos fatos. Empresário diz que vai denunciar caso à Polícia Civil.
Deputado federal é filmado agredindo empresário em Foz do Iguaçu
Um vídeo que circula em redes sociais mostra o deputado federal Luciano Alves (PSD) agredindo o empresário e administrador de páginas com conteúdo de Foz do Iguaçu, Darlon Dutra. Assista ao vídeo acima.
O caso aconteceu na noite de segunda-feira (29) e um Boletim de Ocorrência (B.O) foi formalizado na Polícia Militar (PM-PR).
Segundo o B.O., o empresário afirmou que houve uma discussão entre ele e o deputado em um restaurante da cidade.
Depois disso, também conforme o documento, o empresário e o deputado foram conversar na parte de fora do estabelecimento. Momentos depois, Darlon diz ter recebido ameaças e um soco do parlamentar. Nas imagens é possível ver que ele cai no chão.
Em nota, a defesa do deputado federal Luciano Alves informou que o vídeo que circula na internet não apresenta a totalidade dos fatos e que se trata de uma armação, motivada por uma perseguição antiga.
A nota diz, ainda, que o parlamentar foi provocado pelo empresário e que, por estar cercado por quatro homens, agiu para garantir a própria segurança. A defesa também afirma que o deputado está comprometido em colaborar com o processo legal.
Deputado federal é filmado agredindo empresário, em Foz do Iguaçu — Foto: Reprodução
O empresário Darlon Dutra disse que vai procurar a Polícia Civil (PC-PR) ainda nesta semana para prestar queixa. Afirmou, também, que a confusão tem relação com divergências políticas.
O Partido Social Democrático (PSD) de Foz do Iguaçu foi acionado, mas disse que não vai se manifestar sobre o caso.