ADMINISTRADA PELA ADECADI

VÍDEO: Lobo-guará é flagrado dentro do Parque Vila Velha, no Paraná

Animal, considerado ameaçado de extinção, foi filmado nas proximidades da portaria do parque.


Lobo-guará é flagrado dentro do Parque Vila Velha, no Paraná

Lobo-guará é flagrado dentro do Parque Vila Velha, no Paraná

Um lobo-guará foi flagrado nesta quinta-feira (4) dentro do Parque Vila Velha, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

O animal foi filmado nas proximidades da portaria do parque. Veja vídeo acima.

O gestor do parque, Leandro Ribas, lembra que essa não é a primeira vez que o lobo-guará é visto no perímetro do parque, que fica em uma área de preservação ambiental.

“Os lobos-guará têm um perfil tímido, nada agressivo e não atacam seres humanos. O comportamento deles, quando na presença de pessoas, é fugir e se esconder. A orientação para quando alguém encontrar este animal no Parque é manter a calma e avisar nossos colaboradores”, afirma Ribas.

Lobo-guará é gravado no Parque Estadual de Vila Velha

Lobo-guará é gravado no Parque Estadual de Vila Velha

O lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) é citado como uma espécie da fauna brasileira ameaçada de extinção, de acordo com a última divulgação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Parente dos lobos selvagens e dos cachorros domésticos, o lobo-guará é o maior canídeo sul-americano. O animal mede entre 95 centímetros e 1,15 metro de comprimento, (mais até 50 cm de cauda), e pesa entre 20 e 30 kg, explica o ICMBio.

Lobo-guará é flagrado dentro do Parque Vila Velha, no Paraná — Foto: Reprodução

Vídeos mais assistidos do g1 PR: