Delegada afirma que homem foi preso por dirigir embriagado após bafômetro confirmar ingestão de bebidas alcoólicas. g1 tenta identificar defesa dele.
Caminhoneiro é flagrado dirigindo em zigue-zague e na contramão
Um vídeo gravado pela passageira de um carro mostra um caminhoneiro dirigindo em zigue-zague e na contramão em uma rodovia de pista simples momentos antes de ser preso no Paraná. As informações são da delegada Renata Batista, da Polícia Civil.
As imagens foram filmadas na tarde de domingo (21) na PR-340, que liga a Colônia Castrolanda ao centro de Castro, nos Campos Gerais. Assista acima.
De acordo com a delegada, a Polícia Militar (PM) foi acionada pela mulher que gravou o vídeo e abordou o caminhoneiro momentos depois da gravação dos vídeos.
“Ele fez zigue-zague pela pista e invadiu a contramão várias vezes, colocando em risco a segurança dos demais condutores”, destaca Renata.
O homem foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou a presença de 0,84 miligramas de álcool por litro de sangue – nível considerado crime de trânsito.
“Ele apresentava sinais de embriaguez, como fala enrolada, olhos vermelhos, odor etílico e também uma certa dificuldade no equilíbrio”, aponta a delegada.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) indica que a margem permitida no teste do bafômetro é até 0,04 mg/l. Resultados de 0,05 mg/l a 0,33 mg/l configuram infração gravíssima e iguais ou superiores a 0,34 mg/l caracterizam crime de trânsito.
Por isso, a delegada explica que o homem foi levado à delegacia da Polícia Civil e preso em flagrante por dirigir embriagado. O crime está previsto no artigo 306 do CTB, que prevê pena de até três anos de prisão, além de multa e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Até a publicação desta reportagem, o homem permanecia preso, segundo a delegada, que afirma que ele deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (22).
O nome dele não foi revelado. O g1 tenta identificar a defesa do caminhoneiro.
Vídeo mostra caminhoneiro dirigindo em zigue-zague e na contramão em rodovia momentos antes de ser preso no Paraná — Foto: Reprodução