ADMINISTRADA PELA ADECADI

Vídeo mostra suspeitos rondando casa de empresário de Curitiba antes de invadir local e assassiná-lo

O assassinato de Hamilton aconteceu em fevereiro deste ano, dentro da casa da vítima, no bairro Butiatuvinha, em Curitiba. Ele era dono de uma empresa de embalagens. Um suspeito foi preso na quinta-feira (27), quatro meses após o crime.

Na gravação, os suspeitos filmam a casa de Hamilton e conversam sobre o local. Em um dos momentos, um dos suspeitos fala sobre o tamanho do imóvel:

Na conversa, um dos suspeitos nota uma das janelas da casa aberta e comenta com o comparsa. Em seguida, faz menção ao sistema de segurança da residência.

Suspeitos filmaram casa da vítima e conversaram sobre segurança do local — Foto: Polícia Civil do Paraná

Suspeito preso

A prisão foi na quinta-feira (27), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, ele foi localizado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Com o suspeito, conforme a polícia, foi encontrada uma arma de fogo, munições e placas de veículos que podem ter sido utilizados no dia do crime. A prisão foi por posse de arma de fogo de uso restrito.

A polícia disse que continua as investigações sobre o caso e pede auxílio da população para encontrar outros suspeitos. Denúncias podem ser feitas pelo número 197, da Polícia Civil, ou 0800-643-1121, da investigação.

Durante as investigações, a família de Hamilton disse que, após o crime, os suspeitos deixaram o local sem levar nada. Em fevereiro, a delegada responsável pelo caso disse que a polícia descartava a possibilidade de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

O crime

Novas imagens mostram criminosos invadindo casa de empresário morto a tiros em Curitiba

Novas imagens mostram criminosos invadindo casa de empresário morto a tiros em Curitiba

Em 21 de fevereiro, dois homens encapuzados arrombaram o portão da casa do empresário, invadiram a residência e, no quarto onde ele estava, efetuaram disparos de arma de fogo. A vítima morreu no local.

Ao perceberem que alguém está entrando na residência, elas correm para outro cômodo. Na sequência, dois homens encapuzados aparecem e procuram por Hamilton.

Imagens mostram criminosos invadindo casa de empresário morto a tiros em Curitiba — Foto: Polícia Civil

Um dos atiradores arromba uma porta e outro continua procurando a vítima pela casa. Eles localizam a vítima no quarto, cometem o crime e deixam o local.

Toda a ação, segundo a investigação, durou dois minutos.

Após o crime, os suspeitos fugiram e atearam fogo no veículo, de acordo com a polícia.

Polícia investiga se carro incendiado tem ligação com a morte do empresário — Foto: RPC

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná