VÍDEO: Motorista nota fiscalização, desengata carreta de caminhão na Ponte da Amizade e foge com cavalo mecânico para o Paraguai

Outras quatro carretas foram apreendidas e dois motoristas foram presos por conterem itens contrabandeados nos veículos. Caso foi registrado na madrugada deste sábado (7).


Motorista nota fiscalização, desengata carreta e foge com cavalo mecânico na fronteira

Motorista nota fiscalização, desengata carreta e foge com cavalo mecânico na fronteira

Ao notar uma fiscalização, um motorista desengatou a carreta de um caminhão na Ponte da Amizade e fugiu com o cavalo mecânico para o Paraguai na madrugada deste sábado (7), informou a Receita Federal. Assista ao vídeo acima.

A fuga foi captada por uma câmera de segurança da Receita Federal instalada no local. No vídeo, é possível ver o momento em que o cavalo mecânico sai da fila formada por outras carretas e veículos que aguardavam fiscalização, faz manobra de ré e sai do local rapidamente, no sentido ao Paraguai.

A ponte conecta as cidades de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, a Cidade do Leste, no Paraguai, conhecida pelo forte turismo de compras. Pesquisa de outubro de 2023 mostra que passam todos os dias pelo local cerca de 103 mil pessoas e 45 mil veículos, entre carros, motocicletas e carretas.

Ao notar fiscalização, motorista desengata carreta de caminhão na Ponte da Amizade e foge com cavalo mecânico para o Paraguai — Foto: Receita Federal/Foz do Iguaçu

Segundo a Receita Federal, além desta, outras quatro carretas tentaram cruzar a ponte com itens contrabandeados diversos, como eletrônicos, cigarros e peças de veículos, escondidos em fundos falsos.

Todas as carretas foram interceptadas na ponte e apreendidas. Dois motoristas foram presos em flagrante, um deles por tentativa de suborno. Os motoristas das outras duas carretas, assim como o que fugiu com cavalo mecânico, se evadiram do local e não foram encontrados.

Foi necessário o uso de cavalo mecânico de outra carreta para a retirada do veículo abandonado na Ponte da Amizade. Por ser de madrugada, não houve alteração no trânsito da região.

A operação de fiscalização de rotina começou por volta das 3h, segundo a Receita Federal. As cinco carretas atravessavam o local juntas.

A Receita Federal reforçou a importância da participação da população com denúncias anônimas. As pessoas podem acionar a instituição pelos seguintes telefones: (45) 99134-0100 e (45) 99152-2036.

VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR