VÍDEO: Pedestre passa por calçada menos de 10 segundos antes de caminhão de lixo desgovernado arrastar veículos e derrubar árvore

Caso foi registrado na manhã desta quarta (24), em Toledo. Jonaira Taina da Silva afirma que estava no intervalo do trabalho e ouviu “estouro muito alto” ao relatar acidente. Apesar do susto, ninguém se feriu.


Pedestre passa por calçada poucos segundos antes de caminhão desgovernado

Pedestre passa por calçada poucos segundos antes de caminhão desgovernado

Nas imagens, a mulher caminha devagar e desaparece ao alcançar a calçada. Segundos depois, o veículo estava transitando pela Rua São João invade a calçada, atingindo pelo menos quatro veículos e derrubando uma árvore.

A mulher que aparece nas imagens é a personal traine, Jonaira Taina da Silva. Ela contou em entrevista à RPC que trabalha em uma academia próxima ao local e que estava no intervalo. Ela lembra que estava enviando mensagens para um amiga no momento em que tudo aconteceu.

“Eu estava na academia e eu tenho um intervalo. Sai e estava mandando uma mensagem para uma amiga, eu estava indo devagar e quando parei ali na calçada, logo que sai da academia, eu escutei um estouro muito alto, vi só ele entrando na academia, foi bem assustador. Se eu tivesse demorado mais um pouco pra mandar as mensagens, eu teria ido junto”, contou a mulher.

Pedestre passa por calçada menos de 10 segundos antes de caminhão de lixo desgovernado arrastar veículos e derrubar árvore — Foto: Reprodução

O acidente e os envolvidos

O caminhão faz parte da frota de coleta seletiva de lixo da cidade. Informações apuradas pela RPC apontam que pelo menos quatro veículos foram atingidos. Uma moto foi totalmente destruída e carros de luxo tiveram estragos na lataria. Ninguém se feriu.

Para a Polícia Militar (PM), o motorista disse que houve uma pane mecânica.

Caminhão de lixo desgovernado arrasta veículos e derruba árvore no centro de Toledo — Foto: Imagens cedidas/Toledo News

A Costa Oeste Serviços, empresa responsável pela coleta seletiva, informou que o veículo é do ano 2022 e afirmou que a última revisão foi feita há menos de 30 dias.

“Já abrimos sindicância para apurar as causas do acidente”, disse a empresa.

A prefeitura municipal reforçou que o caminhão envolvido no acidente pertence à prestadora de serviços e que “as causas e responsabilidades pelo ocorrido estão sendo apuradas pelo setor administrativo da empresa contratada”.

VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR