ADMINISTRADA PELA ADECADI

VÍDEO: PMs usam três helicópteros para perseguir e forçar pouso de aeronave com 243 kg de cocaína no Paraná

Caso foi registrado em Jaguapitã, na terça (19). Piloto de helicóptero com droga foi preso em flagrante.


Perseguição de helicópteros termina com interceptação de aeronave com 243 kg de cocaína

Perseguição de helicópteros termina com interceptação de aeronave com 243 kg de cocaína

Com uso de três helicópteros, a Polícia Militar (PM) do Paraná, após acionamento da Polícia Federal (PF), perseguiu e interceptou outro helicóptero com 243 kg de cocaína, em Jaguapitã, cidade a cerca de 60 quilômetros de Londrina, no norte do Paraná. Assista ao vídeo acima.

O caso foi registrado na terça -fera (18). Nas imagens divulgadas pela polícia, é possível ver a movimentação da aeronave, com manobras perigosas, por regiões de mata, plantações e cidades.

Segundo as forças de segurança púbica, a aeronave suspeita foi vista inicialmente na zona rural de Amambai, no Mato Grosso do Sul. A partir disso, as delegacias da PF de ambos estados passaram a trocar informações após o helicóptero iniciar rota com direção ao Paraná.

Perseguição de helicópteros termina com interceptação de aeronave com 243 kg de cocaína, no Paraná — Foto: BPMOA/PM-PR

Com apoio da equipe de Operações Aéreas da PM das regiões oeste e norte do Paraná, a aeronave passou a ser procurada. Entre Umuarama e Loanda, também no norte do estado, o Falcão 13, por meio do sensor infravermelho, localizou o helicóptero e foi iniciada a perseguição.

Segundo a polícia, o piloto fez “manobras ofensivas” e na cidade de Jaguapitã, a aeronave foi interceptada. O piloto tentou fugir, mas foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas, uma vez que a substância veio do Paraguai, segundo a polícia.

O homem já havia sido preso outras três vezes, destas, duas pelo mesmo crime, informou a PF.

Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Federal (PF) de Londrina. A aeronave e a droga foram apreendidas.

VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR