Outro suspeito, maior de idade, foi preso. Policial estava em frente a joalheria e foi avisado sobre assalto, momento em que se identificou, mas devido a recusa dos suspeitos, disparou em legítima defesa.
PM de folga frustra assalto e menores de idade são apreendidos no Paraná
Um policial militar do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) que estava de folga, frustrou um assalto em uma joalheria, atingiu um menor de idade e outros dois acabam apreendidos, de acordo com a Polícia Militar (PM). Um quarto suspeito maior de idade, foi preso. Assista ao vídeo acima.
Nas imagens, é possível ver o policial entrando no local. Em outro ângulo, aparecem alguns suspeitos atrás de um balcão, um deles levanta as mãos e se rende. O policial então se aproxima e gesticula.
O caso foi registrado em Medianeira, no oeste do Paraná, na quarta-feira (18). Segundo relatório da PM, o policial militar estava com a esposa em uma loja, momento em que uma pessoa entrou no local e contou que estava ocorrendo um assalto em uma joalheria em frente à loja onde estava o PM.
PM de folga frustra assalto e menores de idade são apreendidos no Paraná — Foto: Reprodução RPC
O policial pediu para que fosse acionado a Polícia Militar e foi até a joalheria para conter o roubo. Segundo a PM, o policial visualizou quatro suspeitos no local, dois deles com armas de fogo. Na sequência ele afirma que se identificou, mas que diante da recusa, efetuou cinco disparos.
Um dos suspeitos, menor de idade, foi atingido. Na sequência os demais se entregaram. Dois menores foram apreendidos e um maior de idade, preso em flagrante. Eles foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil que investiga o caso.
Todas as joias e demais itens que estavam sendo colocados em mochilas foram recuperados.
O jovem atingido pelo disparo foi encaminhado para um hospital, mas o estado de saúde dele não foi divulgado.